Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
5 sabores de granola para experimentar no café da manhã ou lanche da tarde
Guia Culinário 17/10/2022

5 sabores de granola para experimentar no café da manhã ou lanche da tarde

A granola é aquele ingrediente versátil que não pode faltar na cozinha de quem busca uma vida saudável e prática. Isso porque ela é rica em nutrientes e pode ser usada em vários lanches rápidos no dia a dia. Outra benefício da granola é que ela pode ser encontrada em sabores variados. Assim, você pode selecionar os que mais te agradam para variar as refeições ao longo da semana. Pensando nisso, listamos cinco sabores de granola que você pode usar para incrementar o lanche da tarde e o café da manhã. Veja a lista!

1. A granola com damasco, uva passa e banana super nutritiva

É fã de frutas secas? A Granola com Damasco, Uva Passa e Banana Qualitá é uma boa aposta para incrementar o seu café da manhã. A clássica combinação de iogurte com granola é certeira para deixar a refeição mais saudável e nutritiva, já que oferece proteínas, vitaminas e fibras.

Este sabor também é certeiro para comer com frutas naqueles momentos do dia em que bate vontade de comer doce, mas você não pode sair da dieta. O segredo é justamente a presença da uva passa e da banana que, quando estão desidratados, ficam mais adocicados.

2. A granola com com soja, cacau e linhaça é leve e rica em fibras

Quer uma combinação leve e rica em fibras para o café da manhã ou lanche da tarde? A Granola com Soja, Cacau e Linhaça Qualitá é um dos sabores que tem tudo para fazer parte do seu cardápio. Essa combinação de ingredientes oferece proteínas, fibras que prolongam a saciedade e antioxidantes que auxiliam na prevenção do câncer e doenças cardiovasculares.

Além de misturar com o iogurte, você pode usar este sabor para fazer receitas com granola bem saudáveis, como a barrinha de cereal caseira ou vitaminas de frutas.

3. Granola com banana e quinoa: sabor é ideal para um lanche proteico

A Granola com Banana e Quinoa Qualitá é uma boa aposta para incrementar o seu lanche ou café da manhã da manhã e deixá-los mais proteicos. Você pode misturá-la ao iogurte ou colocá-la na salada de frutas.

Este sabor também é uma boa opção para usar como topping de açaí. Para incrementar ainda mais o lanche, você pode fazer um bowl de açaí com a granola, algumas frutas picadas e aveia ou leite em pó.

4. A granola com castanha, maçã e canela é um sabor que sai do básico

Se você está procurando um sabor de granola que seja diferente de tudo que você já experimentou, vale experimentar a Granola com Castanha, Maçã e Canela Qualitá. Embora não seja tão tradicional, a combinação é bem saborosa, nutritiva e muito favorável para resolver problemas de digestão. Ideal para os fãs de canela, esse sabor pode ser usado tanto em lanches rápidos quanto no café da manhã junto a vitaminas ou saladas de frutas.

5. Granola com mel: sabor tradicional é versátil e combina com tudo

A Granola com Mel Qualitá é aquele sabor tradicional e o mais conhecido pelos brasileiros. Por conta da sua simplicidade, ele agrada a maioria das pessoas. Além disso, é um ingrediente muito versátil: você pode usar a granola com mel no iogurte, na salada de frutas e também como topping de açaí. Quer fazer barrinha de cereal caseira? Este sabor também serve.