Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
6 filmes 1991 que você nem acredita que completam 30 anos
31/10/2023

6 filmes 1991 que você nem acredita que completam 30 anos

Existem filmes que marcam gerações e trazem uma sensação de nostalgia sempre que assistimos, não é mesmo? Neste ano de 2021, em especial, vários clássicos de 1991 – de comédia, suspense, romance etc. -, que marcaram a vida de diversas pessoas, celebram 30 anos. Para relembrar muitos deles, nós separamos uma lista de 6 filmes de 1991 que você nem vai acreditar que já têm tanto tempo. Então separe a pipoca, os chocolates, as guloseimas e se prepare para fazer uma verdadeira sessão de cinema.

1. A Bela e a Fera (1991)

Clássico da Disney, o filme A Bela e a Fera foi o primeiro desenho animado da história a receber indicação ao Oscar de Melhor Filme. O longa ainda venceu as categorias de Melhor Canção Original (com a música “Beauty and the Beast”), Melhor Trilha Sonora Original e concorreu à Melhor Mixagem de Som, na cerimônia de 1992. O filme conta a história de Bela, uma jovem inteligente e leitora voraz, que fica prisioneira no castelo da Fera – um príncipe amaldiçoado que precisa amar e ser amado para quebrar o feitiço. Com personagens cativantes e uma linda trilha sonora, o longa é com certeza um dos maiores sucessos da Disney.

2. O Silêncio dos Inocentes (1991)

Se você ama filmes de suspense e terror, com certeza já ouviu falar em O Silêncio dos Inocentes. Dirigido por Jonathan Demme e estrelado por Jodie Foster e Anthony Hopkins, o longa conta a história de uma jovem agente do FBI (Foster) que, ao investigar um assassino em série, que teria sequestrado a filha de uma senadora, precisa recorrer à ajuda de Hannibal Lecter (Hopkins), um psiquiatra e assassino canibal em série. A relação da agente com o psicopata é tratada de uma forma bem interessante e ajuda a mostrar o processo de traçar o perfil psicológico de um assassino em série. Um filme digno para quem gosta de saber mais sobre o assunto, pode ter certeza!

3. Meu Primeiro Amor (1991)

Para quem ama filmes mais leves e românticos que remetem à infância, Meu Primeiro Amor é considerado praticamente obrigatório. O filme norte-americano de drama e romance conta a história de Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos que se diverte com seu melhor amigo Thomas durante o verão. Com bastante humor e um toque romântico – trazendo uma sensação nostálgica com relação à infância -, o filme mostra a paixão da garota pelo seu professor, sua relação com seu pai viúvo (que está começando a se relacionar com uma mulher) e a amizade com o tímido Thomas. Vale a pena assistir!

4. O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final (1991)

A continuação de O Exterminador do Futuro – clássico estrelado por Arnold Schwarzenegger e dirigido por James Cameron -, é imperdível para quem ama um bom filme de ação e ficção científica. Com bastante ação e um roteiro que prende o espectador, o filme dá sequência à história de Sarah Connor e seu filho adolescente John Connor, que precisam fugir de um novo exterminador ainda mais perigoso que o anterior, mas contando com a ajuda de T-800 (um exterminador interpretado por Schwarzenegger). Este é com certeza um dos maiores clássicos do cinema e chegou a ser um fenômeno de bilheteria na época.

5. Thelma & Louise (1991)

Para uma vibe mais leve e divertida, nada melhor que reassistir ao clássico francês Thelma & Louise. A história de aventura de duas amigas – que decidem abandonar a chatice da rotina e embarcar em uma viagem cheia de incertezas – é uma ótima opção para quem curte a temática de empoderamento feminino. A nossa dica é separar uns snacks gostosos e assistir a esse filme na companhia dos amigos.

6. A Família Addams (1991)

A família mais macabra da história do cinema também comemora 30 anos em 2021. O filme, inspirado no programa de TV da década de 70, conta a história de vários personagens icônicos: os pais Gomez e Morticia, as crianças Wandinha e Feioso, a vovó Bruxa, o tio Fester, o mordomo Tropeço e a “Coisa” (uma mãozinha que vive dentro de uma caixa). Vale destacar que a história da Família Addams já ganhou diferentes versões e é uma das mais famosas do cinema. Se você gosta de filmes macabros (ou quer fazer uma sessão no Halloween), fica a dica para assistir a esse clássico!