Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como fazer fantasia de Carnaval infantil com itens que você tem em casa
Meu Lar 11/02/2020

Como fazer fantasia de Carnaval infantil com itens que você tem em casa

Tem coisa mais fofa que criança fantasiada no Carnaval? Essa é uma das épocas mais animadas do ano e, claro, os pequenos não podem ficar de fora! Para entrar nesse clima sem gastar muito, nós separamos dicas de como fazer fantasia de Carnaval infantil com itens de casa, seguindo a lógica do reaproveitamento. Spoiler: dá para fazer fantasias criativas com garrafas pet. Confira!

Use garrafas pet para fazer uma fantasia de mergulhador ou mochila espacial

Que tal fazer uma fantasia de mergulhador usando duas garrafas pet? Essa ideia é bem mais simples do que parece e fica muito interessante no final. Pegue duas garrafas de refrigerante de 2 litros (vazias e sem embalagem) e cole-as lado a lado em um pedaço quadrado de papelão, com a boca virada para baixo. Depois, faça furinhos nos quatro cantos do papelão e duas alças usando cordas finas ou barbante, para fazer uma espécie de mochila.

Para dar uma valorizada na fantasia, você pode pintar a garrafa pet de azul (use uma tinta spray própria para isso, por exemplo) e colocar uma sunga/ biquíni e máscara de mergulho na criança. Vai ficar lindo! Bem simples, né?

Caso a ideia seja fazer uma mochila espacial, a nossa sugestão é, em vez de pintar as garrafas de azul, colorir com tinta prata e, se quiser incrementar ainda mais, colar fitas vermelhas ou papeis nas bocas das garrafas para simular o fogo saindo da mochila a jato. Fica bem interessante!

Que tal fazer um cavalinho usando cabo de vassoura velha, garrafa pet e papel?

Ok, essa é uma ideia que exige um pouco mais de disposição e dedicação, mas o resultado fica bem interessante! A ideia é usar o cabo de uma vassoura velha para fazer o “corpo” do cavalo e uma garrafa pet para a cabeça. É só fantasiar a criança de caubói para acompanhar que fica lindo!

Para isso, comece desencaixando o cabo da vassoura da parte com cerdas, porque apenas o bastão será usado. Depois, encaixe a boca da garrafa pet em uma das extremidades do cabo e cole com bastante fita isolante (essa será a cabeça do cavalo).

Depois, amasse a garrafa para baixo, de modo que o focinho (boca da garrafa) fique direcionado para o chão, e use um barbante para amarrar nessa posição (basta envolver a pet com o barbante e dar um nó no cabo). Assim, você mantém a cabeça do cavalo na posição certa.

A parte mais difícil já foi! Agora, você só precisa usar um papel (ou papelão) para desenhar as duas orelhas, os dois olhos e o focinho do cavalo. Depois, cole-os na garrafa pet usando cola instantânea e prontinho! Ah, para ficar mais bonito, você também pode pintar a garrafa pet de marrom, usando uma tinta spray.

Já se quiser disfarçar a aparência da pet, nossa dica é, assim que deixar tudo encaixado, enfiar uma meia grande na cabeça do cavalo. Aí você pode costurar olhos de botão, orelhas de pano e até criar uma crina com fios de lã. Fica por sua conta!

Faça um binóculo com rolos de papel higiênico e rolha de vinho

Para fazer uma fantasia “safári”, de aventureiro, uma boa dica é fazer um binóculo usando dois rolos de papel higiênico e uma rolha de vinho. Basta unir os rolinhos colando-os com a rolha entre eles e, depois, prender um barbante para fazer a alça do binóculo. Esse é um dos acessórios de fantasia mais simples de fazer e fica bem interessante! Você pode vestir a criança com um colete marrom, bota e um chapéu de aventureiro. Que tal?

Use um papelão mais grosso para fazer espadas, escudos ou asas de borboleta

Usando a criatividade, até mesmo pedaços de papelão podem se transformar em ótimas fantasias, sabia? Você só precisa de lápis (para desenhar o molde), tesoura, tinta e barbante para que o resultado fique bem bonito. Você pode fazer espadas, escudo ou asas grandes de borboleta para compor a fantasia da criança.

No caso da espada, por exemplo, basta desenhar diretamente no papelão e depois recortar com a tesoura. Faça uma espada de pirata (que é menor e curvada na ponta), pinte o cabo de preto e a espada em si de cinza claro ou branco. Fica bem interessante! Outra sugestão é fazer uma espada de guerreiro, que é reta e mais fácil de cortar. A melhor parte é que esse brinquedo é inofensivo, leve e simples.

Obs.: Caso você esteja inseguro para fazer o desenho da espada por conta própria, dê uma olhada em modelos de desenhos na internet. Vai servir de inspiração e, no final, você percebe que é mais simples do que parece!