Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Jerked beef: 3 maneiras de usar em pratos do dia dia
Guia Culinário 19/09/2022

Jerked beef: 3 maneiras de usar em pratos do dia dia

Sabe aquela carne seca bem soltinha e deliciosa? O jerked beef é um tipo de carne bovina que passa por um processo de cura especial. Para ser produzido, o corte passa por uma cuidadosa etapa de cura, que consiste em salgar a carne com a adição de sais, o que reduz o tempo de exposição ao sol durante a curagem e deixa a carne sequinha e fácil de desfiar. É reconhecido por sua alta umidade, sabor inconfundível, cor bem avermelhada e textura muito macia. Muito parecido com o charque e a carne seca, o jerked beef é muito saboroso, prático e versátil, o que o torna uma ótima opção para o cardápio da semana. Confira 3 formas deliciosas de incluir o jerked beef nos pratos do dia a dia!

Escondidinho de jerked beef é delicioso e super prático para o dia a dia

Delicioso e muito fácil de ser preparado, o escondidinho de jerked beef é uma receita que não pode faltar no seu cardápio! Muito presente na mesa dos brasileiros, esse prato é um clássico e pode ser feito com diferentes tipos de proteína e coberto com purê de mandioca, batata inglesa, doce ou baroa. Por ser uma carne muito prática e de combinar muito bem com a cremosidade do purê, o jerked beef é perfeito para rechear o prato. Para preparar o jerked beef para o escondidinho, o primeiro passo é dessalgar a carne e deixar de molho e trocar a água algumas vezes para retirar o sal. A dica para deixar a carne super suculenta e soltinha é cozinhá-la na panela de pressão e depois desfiar e saltear na manteiga com cebola e alho picados. Fica deliciosa!

Arroz de carreteiro com jerked beef rende muito e é extremamente saboroso

O arroz de carreteiro já é uma delícia, com o jerked beef então, fica melhor ainda! Esse prato típico da culinária brasileira foi originado no sul do país mas fez tanto sucesso que se espalhou Brasil afora. Tradicionalmente o arroz de carreteiro é preparado com arroz agulhinha, linguiça, bacon e bem temperado com pimenta e bastante salsinha. Para dar um sabor diferente, nossa dica é acrescentar Jerked beef ponta de agulha Qualitá desfiado bem soltinho e refogado. O arroz de carreteiro é uma receita que rende bastante, além de ser muito nutritiva, rica em proteínas e carboidratos. Para complementar a refeição, nada como uma couve manteiga refogada e uma farofa feita na hora.

Jerked beef com abóbora é uma das melhores combinações

Carne seca com abóbora é uma combinação clássica que não tem erro! Por isso, ela não poderia ficar de fora das opções para o cardápio do dia a dia. Com esta mistura você pode preparar diversos pratos diferentes: com carne desfiada e refogada acompanhada de purê de abóbora ou até assar o legume e servir com o jerked beef preparado na panela de pressão. Outra forma deliciosa é fazer um ensopadinho de abóbora com carne seca em cubinhos, também é uma opção super prática e com um rendimento muito bom. Para acompanhar, nada como uma farofa de bacon e um arroz soltinho.