Petisco para cachorro: 4 momentos em que seu pet merece um snack
Petiscos para cachorro são sempre muito apreciados por esses pets. Os snacks caninos são fabricados de forma que seu sabor, aroma e textura despertem o paladar dos cães, fazendo-os salivar. E é claro que, se dependesse dos cachorros, eles ganhariam petiscos infinitos diariamente. Cabe ao tutor decidir quais são os momentos mais oportunos para oferecer o bifinho para cães, o biscoito canino ou até alguma fruta que o cachorro pode comer. Veja a seguir 4 situações em que um petisco é mais do que merecido pelo seu pet!
Ofereça um petisco para cachorro sempre que ele obedecer a um comando
Sentar, deitar, dar a pata… todos esses comandos são formas de você dizer ao seu cachorro o que você espera que ele faça. Ele não tem obrigação de te agradar, mas faz mesmo assim, porque gosta de se sentir útil e ter suas atitudes apreciadas pela pessoa que ele mais ama no mundo: o seu tutor. Sendo assim, nada mais justo que oferecer um petisco, como o Bifinho para Cães Sabor Churrasco Qualitá, quando ele obedecer a um comando específico. Dessa forma, você dá um reforço positivo ao animal, que vai ver vantagens em te obedecer. Não se esqueça dos carinhos e elogios verbais com uma voz calma e animada!
Petisco: cachorro também merece ser premiado quando aprende um truque novo
Cães podem aprender novos truques ao longo de toda a vida, apesar de ser mais fácil para eles memorizarem os comandos quando ainda são filhotes ou adultos jovens. Com uma boa dose de paciência e algumas unidades de petiscos – que, durante o treinamento, podem ser até mesmo alguns grãos de ração para cachorro – fica mais fácil fazer o cãozinho entender o que ele precisa fazer. Não espere que ele compreenda instintivamente o que você está pedindo para ele fazer. Em vez disso, premie cada pequeno avanço em direção ao objetivo do treinamento.
Petiscos para cachorro podem ajudá-lo a fazer amizade com visitantes
Seu cachorro late muito quando alguém bate na sua porta? Ele costuma ficar muito desconfiado com a presença de visitantes em casa? Já chegou a avançar em alguém? Saiba que esses comportamentos são a forma que o pet encontrou para se proteger e te proteger de uma presença que ele considera um risco iminente. Portanto, não brigue com ele e, muito menos, levante a voz.
Uma técnica bem eficiente é, durante o período de adaptação, convidar para o mesmo ambiente que o cachorro apenas pessoas que convivem bem com esses animais, sem medo. Assim que esse visitante chegar, dê a ele um Bifinho para Cães Sabor Frango e Vegetais Qualitá e peça que ele ofereça ao seu cachorro, para que ele veja que pode confiar no estranho.
Use o petisco de cachorro como recompensa para o pet que ficou muito tempo sozinho
Cães são animais que gostam de estar sempre na companhia de pessoas. Enquanto alguns deles desenvolvem problemas como ansiedade de separação e até chegam a destruir alguns móveis da casa enquanto o tutor está ausente, outros simplesmente escolhem um cantinho para deitar e lá permanecem até que o tutor retorne. Para esse segundo caso, cai muito bem uma recompensa, não é mesmo? Depois de alguns minutos da sua chegada, quando o cão se acalmar, dê a ele um bifinho canino! Ele merece!