Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Praia limpa: 5 coisas que você pode fazer nesse verão
Meu Lar 13/03/2023

Praia limpa: 5 coisas que você pode fazer nesse verão

Independentemente da estação em que estamos, é praticamente verão o ano inteiro no Brasil, logo, qualquer dia é dia de praia, certo? Certo! Mas uma boa praia é uma praia limpa – e esse fato não condiz com a realidade da maioria dos areais litorâneos no país. Neste verão (e em qualquer época do ano), por que não contribuir para a limpeza das praias? Afinal, também é nosso dever preservar a biodiversidade, proteger a vida marinha e, é claro, conservar a beleza natural daquele ambiente que sempre nos faz querer voltar. Se você gosta de tomar aquele solzinho e mergulhar no mar, que tal já colocar alguns hábitos em prática? Confira 5 coisas que você pode fazer para manter a praia limpa!

Leve o seu saco de lixo quando for à praia

Marcou a sua ida à praia? Então, já separa na bolsa o saquinho de lixo – daqueles que você coloca no banheiro mesmo, como o saco para lixo antibacteriano Qualitá . O item será essencial para coletar restos de comida, latas, garrafas, embalagens e outros resíduos. E mesmo que não haja latas de lixo disponíveis na praia, amarre o saco e coloque-o na bolsa. Assim que você encontrar um local apropriado seja na orla ou mesmo em casa, descarte o seu lixo corretamente.

Recolha o lixo deixado pelo caminho

Agora, se você encontrou lixo na areia, no oceano ou no calçadão, faça a sua parte e recolha-o! Para isso, é sempre bom ter na sacola de praia o seu saco de lixo pequeno e mais um. Enquanto você caminha pela beira do mar, por exemplo, vá apanhando os pequenos resíduos com a ajuda de uma luva. A luva fina descartável média Qualitá é perfeita para isso, além de vir com 10 unidades – para você e os seus amigos! A ação não só mantém a praia limpa, mas também inspira outras pessoas a fazerem o mesmo. E não se esqueça de recolher os lixinhos ao ir embora, viu?

Participe de ações de limpeza

Além disso, você já pensou em participar de ações para deixar a praia limpa? Reúna os amigos e a família, escolha uma praia, marque uma data e coloque as mãos na massa! De quebra, após (e durante) a limpeza do local, vocês ainda conseguem curtir um momento de lazer juntos. Com essa prática, é possível contribuir para um futuro mais limpo, além de aproveitar os dias de sol com sossego.

Não perturbe a vida marinha

Toda ação em prol da saúde dos oceanos é bem-vinda. Você pode até achar que retirar conchas ou outros objetos da praia seja inofensivo, mas isso também pode afetar negativamente o ecossistema marinho. Por isso, evite perturbar a vida marinha – e isso inclui aves, águas-vivas, peixinhos e outros animais que vivem na praia.

Incentive os seus amigos a fazerem o mesmo

Para manter a praia limpa, a conscientização também é uma ferramenta essencial. Portanto, converse com os seus amigos, familiares e até a galera que frequenta a praia com você sobre descartar o lixo no local apropriado. Levar um saco de lixo sempre na mochila é uma ação simples, mas que pode ser muito útil para você, para os outros e, mais importante, para o meio ambiente. O saco para lixo com alça Qualitá é prático e ainda permite fechar o saco com maior segurança, além de vir com 40 unidades!

Produtos relacionados