5 situações que comprovam que o desodorizador sanitário é um ótimo investimento
Limpar o banheiro da casa definitivamente não está entre as coisas mais divertidas que existem, né? Só que alguns produtinhos podem facilitar muito a hora da faxina (e também te livrar do sufoco em algumas situações, viu?). O desodorizador sanitário, por exemplo, se encaixa nessa categoria de “produtinhos salvadores” que dão um toque final caprichado ao banheiro, já que deixa o vaso sanitário mais cheiroso e limpo. Para te provar que ele é um investimento importante para o banheiro da casa, a gente separou 5 situações em que o desodorizador pode te salvar. Dá uma conferida!
1. Quando sua sogra vai te visitar, mas você não teve tempo de limpar o banheiro
Sabe aquele ditado de que agradar sogra é algo quase impossível? Pois é, não é a toa que existe uma pressão enorme para deixar a casa bem organizada e limpinha quando vamos receber a visita dela. Só que nem sempre será possível realizar uma limpeza profunda, né? É aí que o desodorizador entra pra salvar o seu dia: instalado dentro do vaso sanitário, ele deixa um cheirinho mais agradável e limpa superficialmente a parte interna toda vez que a descarga é ativada. Você também pode instalar um odorizador de parede, com aroma de lavanda, que já vai mudar por completo a atmosfera do cômodo.
2. Quando você recebe uma visita inesperada
É possível que isso não aconteça com muita frequência, mas pelo menos uma vez na vida você vai receber uma visita inesperada em casa. Por isso, é importante que o seu banheiro esteja preparado (e minimamente apresentável), com um cheirinho agradável. Por isso, você pode instalar um desodorizador sanitário dentro da cisterna – ele vai se dissolvendo à medida do uso e, por isso, vai garantir que tudo fique minimamente limpo. Ou então use o do vaso mesmo, que é uma opção mais prática. Por isso, antes que a sua visita entre de verdade no banheiro, corra para colocar o desodorizador!
3. Quando acabam os produtos de limpeza para o vaso sanitário
Por mais que a gente tente manter a faxina do banheiro em dia, nem sempre isso é possível. Mas o pior é quando a gente esquece de comprar os produtos de limpeza (ou eles simplesmente acabam mais rápido que o esperado) e aí o mau cheiro começa a invadir o ambiente. Nesse tipo de situação, o desodorizador funciona como verdadeiro salvador da pátria: apesar de o cômodo não ficar devidamente limpo, pelo menos ele fica mais agradável de usar. Instale também um aromatizador com aroma de eucalipto, que vai deixar todo o cômodo bem cheirosinho. Mesmo assim, tente correr para comprar os produtos certos (como desinfetantes, água sanitária, desengordurantes etc.) para fazer uma limpeza real no ambiente!
4. Quando você vai receber um grupo de amigos em casa
Se você faz o tipo que AMA receber os amigos em casa (em especial grupos bem grandes), não pode deixar de instalar um desodorizador dentro do vaso. Isso porque, como a demanda será grande, é necessário manter o vaso limpo durante o maior tempo possível. Em algumas épocas do ano a casa fica cheia com mais frequência – como no período entre o Natal e Réveillon – e por isso é importante garantir que o cômodo fique acessível para todos. Por isso é só colocar a pastilha no vaso que meio caminho estará andado!
5. Quando você vai passar a dividir o apartamento com alguém
Se tem um cômodo da casa que deve transmitir higiene e limpeza com certeza é o banheiro! Isso é especialmente verdade quando o cômodo é de uso coletivo – exigindo maiores cuidados de todo mundo que usa. Uma situação clássica é quando vamos mudar de cidade (seja para estudo, trabalho ou intercâmbio) e aí passamos a dividir o apê com mais alguém. Nessa situação, o melhor a se fazer é investir em produtinhos de limpeza, aromatizantes e, logicamente, também tomar cuidado para deixar o banheiro sempre limpo e organizado. Nesse caso, o desodorizador vai fazer total diferença, pois vai deixar o vaso mais limpo e cheirosinho por mais tempo.