Como tirar glitter e purpurina do Carnaval do rosto, corpo, cabelo, unhas e roupa
Todo ano é a mesma coisa: se entupir de glitter e purpurina e ficar encontrando partes brilhando no corpo e na roupa até o Natal. Brincadeiras à parte, mesmo tomando o cuidado de tirar o excesso do produto depois do bloquinho, todo mundo sabe que é difícil se livrar de vez dos pontos coloridos. Então, como tirar glitter e purpurina?
Calma, que solução sempre tem! Por isso, nós separamos todos os pulos do gato para você se livrar de vez desse problema. Acompanhe o texto e saiba como tirar glitter e purpurina do corpo, cabelo e roupa de forma fácil e extremamente eficaz. Tudo isso com produtos que você, provavelmente, usa no dia a dia!
Qual é a diferença entre glitter e purpurina?
Embora sejam muito parecidos, glitter e purpurina não são a mesma coisa. O primeiro tem um aspecto granuloso, colorido e é ideal para compor a maquiagem. Isso porque o glitter é mais fininho e, caso caia no olho, não corre muito o risco de machucar a retina. Já o segundo é um pó fino cintilante, que serve para dar mais brilho à pele.
Como preparar a pele antes de aplicar glitter e purpurina?
Para facilitar o processo de limpeza, a dica é tomar cuidados especiais na hora de aplicar o produto. A dica de ouro é passar uma base ou corretivo e depois selá-la com um pó translúcido ou compacto, porque assim você cria uma espécie de “capa protetora” entre a sua pele e a purpurina ou glitter.
Não tem uma em casa? Peça emprestado! Na pior das hipóteses, até talco tá valendo, o importante é não colocar tudo “no seco”, digamos assim.
Como tirar glitter e purpurina do corpo?
Existe mais de uma forma de tirar a purpurina e o glitter que ficaram grudados no corpo. A mais básica é apostar no demaquilante. É isso mesmo! Afinal, seu objetivo não é limpar a pele? Então! Tire o excesso com água e sabão e depois passe o demaquilante para se livrar daqueles resquícios que não saem de jeito nenhum.
Outra sugestão é enrolar fita crepe nos dedos (com a parte que cola virada para fora) e ir dando tapinhas na área que ainda tem purpurina no corpo. Mas é bom lembrar que a cola pode grudar nos seus pelos, então tenha isso em mente antes de escolher essa opção! Ah, o glitter está na unha? Então, deixe-a “de molho” em algodão embebido em acetona por algum tempo. Acredite: vai sair tudinho.
Como tirar glitter e purpurina do cabelo?
Uma opção fácil de remover o glitter e a purpurina do cabelo é utilizando condicionador ou óleo capilar. Para isso, aplique uma boa quantidade de um desses produtos no cabelo seco. Deixe-o agir por alguns minutos e, por fim, penteie delicadamente os cabelos até o glitter ou purpurina sair por completo.
Outra possibilidade é usar shampoos antirresíduos. Nesse caso, vale lembrar que, após a limpeza com o item, é importante hidratar os fios, já que o shampoo pode deixar o cabelo ressecado.
Como remover o glitter e a purpurina das unhas?
Para remover o glitter e a purpurina das unhas, é possível partir para algumas opções:
- hidratantes – que ajudam a amolecer as micropartículas coloridas;
- algodão com água morna;
- removedor de esmalte com acetona;
- óleo de cutícula;
- óleo de removedor de esmalte.
Como tirar glitter e purpurina das roupas?
Ao sair para o bloquinho, é bem comum que a roupa ou a fantasia também fique cheia de glitter e purpurina – e ele nem necessariamente é seu, já que você pode ter esbarrado na rua em outras pessoas que estavam cheias de brilho. E já adiantamos: esfregar a peça com força não adianta nada, e pode apenas esgarçar o tecido. Por isso, o passo a passo deve ser mais cuidadoso, porém não tão complicado assim:
- antes de mais nada, tente tirar o excesso do produto apenas dando umas batidinhas na roupa. O que cair no chão é só varrer depois ou tirar com um aspirador de pó;
- depois, pegue aqueles rolinhos de tirar bolinha de roupa e passe para tentar se livrar dos pontinhos coloridos;
- ainda tem brilho? Siga a dica da fita crepe que você usou no corpo para tirar o que resta.
Na hora de botar para lavar, tente colocar na máquina apenas peças que foram afetadas e que você já fez o máximo para limpar. Use os produtos de lavanderia normalmente (sabão e amaciante) e, quando tiver acabado, faça uma limpeza no próprio eletrodoméstico, para se livrar de qualquer resquício de brilho.
Se depois de secar o tecido ainda tiver algum glitter ou purpurina, é só usar a fita crepe de novo – mas, sinceramente, depois de todo esse trabalho, dificilmente vai ter sobrado alguma coisa para tirar!
Como tirar glitter e purpurina do rosto?
Uma das melhores formas de remover o glitter e a purpurina do rosto é usando uma fita adesiva. Para fazer isso, cole-a no rosto e vá removendo o produto delicadamente. O segredo é ir trocando a fita para não colar de volta o brilho na pele.
Outra opção eficaz é utilizar o demaquilante para fazer a limpeza. Nesse caso, vale investir no tipo bifásico, pois, por ser mais oleoso, o produto facilita a remoção do glitter e da purpurina. E para que o processo funcione, coloque o demaquilante em um pedaço de algodão e deixe-o agir sobre a pele por alguns segundos.
Agora que você já conhece todas essas opções de como tirar glitter e purpurina, pode usá-los sem medo de ficar com o brilho grudado no rosto, nos olhos, no cabelo ou na roupa até o próximo Carnaval.
Então, não perca tempo: aproveite a folia de forma brilhante e poderosa e, ao final da festividade, não esqueça de aplicar algumas das nossas dicas na hora de remover o produto da pele e nem das fantasias.