Repelente caseiro ou eletrônico? Conheça as vantagens de cada um
Ter repelente à disposição é muito importante, principalmente se você tem crianças em casa! Quando começa o calor e até mesmo em dias de chuva, os mosquitos aparecem com maior frequência no ambiente doméstico e a proteção da casa deve ser redobrada. Seja com repelente caseiro ou repelente eletrônico, o fundamental é garantir meios para afastar os pernilongos da pele e manter a saúde em dia. Entenda agora as vantagens de cada tipo de repelente e como usá-los na rotina!
Repelente eletrônico afasta os mosquitos sem produzir odores fortes
É o fim da dúvida se repelente eletrônico funciona: a resposta é sim! Com o uso da energia elétrica, o produto libera substâncias que afastam os mosquitos de forma eficaz. A melhor parte é que o repelente de tomada atua sem liberar odores fortes que afetem as pessoas presentes nos cômodos!
O refil de Repelente de Mosquitos Qualitá vem com 12 unidades e é universal, servindo para qualquer aparelho que faça uso de pastilhas. Incrível, não é? Com ação de 12 horas, o produto é indicado para proteção noturna contra os pernilongos. O mais importante é ler o manual de instruções do repelente elétrico antes de iniciar o uso em casa, viu?
Repelente caseiro é opção natural para proteção da casa
Produtos naturais são sempre boas opções para incluir na rotina de casa. Por melhor e mais prático que seja o repelente eletrônico, ele pode causar alergias e dores de cabeça quando os refis não são substituídos corretamente ou no tempo ideal. Não queremos isso, né?
Se você prefere um preparo caseiro para substituir o repelente elétrico e evitar preocupações, saiba que ingredientes simples que nunca faltam na despensa te ajudam nesse processo, como o vinagre. E você ainda economiza bastante!
Como fazer repelente caseiro: veja 2 formas diferentes
Viajou e esqueceu o repelente em casa ou acabaram os refis do repelente elétrico? Calma que tem um jeito superprático de proteger o ambiente nesses casos e dar adeus aos insetos. É só investir em repelente caseiro que você resolve o problema em dois tempos! Basta seguir as instruções:
1. Repelente caseiro para mosquito
Proteger o ambiente de mosquitos nunca foi tão fácil! Com produtos de cozinha, você vai ter uma solução natural para deixar o ambiente livre de insetos durante o dia todo. Você vai precisar de 1 limão ou laranja, 20 cravos-da-Índia e 1 prato.
O primeiro passo é cortar o limão ou a laranja ao meio e colocá-los em um prato. Em seguida e já para finalizar, é só espetar os cravos pela superfície da fruta escolhida e deixá-la exposta no canto do cômodo. Simples, não é?
2. Repelente caseiro para pernilongo
O repelente caseiro para pernilongo com vinagre também é muito prático de fazer, ok? Você vai precisar de ½ xícara de chá de vinagre, ½ xícara de chá de água e 1 borrifador. É só juntar os dois ingredientes no frasco de spray e chacoalhar para misturar bem.
Borrife próximo a janelas e portas para evitar a entrada de mosquitos. Caso queira uma dosagem maior, é só dobrar a quantidade de ingredientes de forma equivalente. Porém, tenha atenção: a solução não deve ser usada na pele, apenas no ambiente. Não vai errar, hein?