Limpador multiuso ou limpador perfumado? Saiba qual a finalidade de cada tipo
Essenciais para manter a casa limpa e cheirosa, o limpador multiuso e o perfumado são produtos que devem estar presentes em todo armário de limpeza. Apesar de terem nomes parecidos, cada um desempenha um papel diferente na hora da faxina e precisam ser usados corretamente para que tenham uma ação efetiva. Você não sabe qual é a finalidade exata de cada tipo de limpador? Sem problemas! Vamos explicar agora para quê cada um serve e como utilizá-los corretamente para deixar seu ambiente limpo e perfumado por mais tempo!
O limpador multiuso remove bactérias de variadas superfícies
O limpador multiuso é um produto completo que pode desempenhar diversas funções na limpeza da casa. Sua ação desengordurante o torna um ótimo aliado para a remoção de óleos e gorduras de diferentes superfícies, como fogões, bancadas, pisos, azulejos e até de porcelana. Ele também possui ação desinfetante e até mesmo detergente, que o tornam capaz de eliminar bactérias enquanto remove a gordura acumulada.
Porém, existem alguns materiais mais sensíveis que não devem ser limpos com o limpador multiuso. A madeira, por exemplo, deve ser limpa apenas com produtos específicos para ela. O vidro também deve ser limpo apenas com o limpa-vidros, pois pode manchar com facilidade. Na hora da limpeza, procure sempre aplicar os produtos em panos e nunca diretamente sobre os materiais. Isso ajuda a evitar manchas, além do desperdício.
O limpador perfumado remove sujeiras e deixa a casa com cheirinho de limpeza
O limpador perfumado é um item essencial para manter a casa limpa e cheirosa. O produto ajuda muito na manutenção da limpeza da casa após a faxina pesada que, geralmente, é feita a cada 15 dias ou mensalmente. Ele pode ser usado para retirar a sujeira mais superficial, que aparece sempre no final do dia, e pode ser aplicado em diferentes tipos de superfícies: desde o piso até as paredes de azulejo e bancadas de pia. Outro diferencial do produto é que ele também confere um aspecto brilhante quando é passado nas superfícies.
O limpador perfumado não possui uma ação esterilizante potente, então não deve ser usado com a finalidade de desinfetar ambientes, como ralos, pias e banheiros. Nesse caso, o ideal é recorrer a um desinfetante mesmo, como a água sanitária. Você também pode usar o limpador perfumado para finalizar a higienização pesada para deixar aquele cheirinho gostoso de casa limpa e bem cuidada.
Aprenda a fazer uma misturinha para deixar a casa cheirosa
Uma forma de manter o seu ambiente sempre cheiroso é fazer uma misturinha usando seu limpador perfumado e transformá-lo em uma espécie de spray aromatizador. Com esse truque, você poderá borrifar o cheirinho no ar sempre que quiser! Você vai precisar de:
– 1 recipiente com spray borrifador
– 100ml de água
– 50 ml de álcool líquido 70° Qualitá
– 50ml de limpador perfumado Lavanda ou Folhas Frescas Qualitá
Misture todos os ingredientes e coloque no recipiente. Você pode borrifar sua misturinha no banheiro, sala, cortinas, lençol e até na cozinha! Evite aplicar o produto em superfícies de madeira e pisos.