Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Palha italiana para vender: 5 variações da receita para fazer uma renda extra
Guia Culinário 13/03/2023

Palha italiana para vender: 5 variações da receita para fazer uma renda extra

Procurando uma maneira de complementar a renda no final do mês? A palha italiana pode ser a solução para garantir um extra. Um dos doces mais consumidos pelos brasileiros, ela não requer um investimento inicial alto, é simples, prática e fácil de preparar, e pode ser feita em sabores como o tradicional, doce de leite, limão e até mesmo fitness! Com uma receita de palha italiana saborosa, é possível tornar esse projeto lucrativo. Por que não tentar? Confira como fazer palha italiana para vender e se jogue nessa empreitada!

Palha italiana tradicional

A palha italiana tradicional não tem erro: é aquele docinho para ninguém botar defeito! Com apenas 5 ingredientes, ela costuma render bastante.

Ingredientes:

Como fazer: em uma panela média ao fogo médio, adicione a manteiga sem sal, o leite condensado e o chocolate pó. Misture bem e mexa sem parar até o brigadeiro começar a soltar do fundo da panela. Em um liquidificador ou processador de alimentos, triture o biscoito maisena – mas não muito. Adicione o biscoito triturado ao brigadeiro e mexa bem. Despeje a palha italiana em uma fôrma retangular forrada com papel manteiga e leve-a à geladeira até que ela esteja firme. Corte a palha italiana em pedaços quadrados e jogue o açúcar de confeiteiro por cima. Aí é só embalar e vender!

Palha italiana de doce de leite

Para quem gosta de doce de leite, a palha italiana desse sabor é irresistível. Ela é uma opção para quem quer inovar e vender uma versão sem chocolate.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal Qualitá
  • 1 lata de leite condensado Qualitá
  • 2 colheres de doce de leite Qualitá
  • 1 caixinha de creme de leite Qualitá
  • 130g de biscoito maisena Qualitá
  • Leite em pó para untar

Como fazer: siga o passo a passo da receita de palha italiana tradicional, mas substituindo o chocolate em pó pelo doce de leite. Quando obter o ponto do brigadeiro, acrescente o creme de leite e misture bem, até a mistura desgrudar do fundo da panela. Logo depois, insira o biscoito maisena triturado e coloque a palha italiana em uma fôrma retangular com papel manteiga. Leve-a à geladeira por cerca de 1 hora, corte-a em pedaços quadrados e unte-a com leite em pó.

Palha italiana de limão

Se você quer fugir do tradicional, a palha italiana de limão é a pedida para quem gosta de sabores diferentes. Docinha e azeda ao mesmo tempo, ela agrada os paladares complexos.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal Qualitá
  • 1 lata de leite condensado Qualitá
  • Suco de 1 limão
  • Raspas de limão à gosto
  • 1 caixinha de creme de leite Qualitá
  • 130g de biscoito maisena Qualitá
  • Açúcar de confeiteiro para untar

Como fazer: novamente, siga a mesma receita de palha italiana tradicional – desta vez, substituindo o chocolate em pó pelo suco de 1 limão e as raspas de limão à gosto. Ao obter o ponto do brigadeiro, adicione o creme de leite e mexa até a mistura desgrudar do fundo da panela. Aí é só inserir o biscoito maisena triturado e colocar a palha italiana em uma fôrma retangular com papel manteiga. Leve tudo à geladeira até que a consistência esteja firme. Em seguida, corte a palha italiana em pedaços e use o açúcar de confeiteiro para untá-la.

Palha italiana no pote

A ideia da palha italiana no pote é a mesma da palha italiana tradicional. A diferença é que essa acaba se tornando uma palha italiana gourmet: mais criativa, inovadora e saborosa, como são normalmente as sobremesas com chocolate.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal Qualitá
  • 1 lata de leite condensado Qualitá
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó solúvel Qualitá
  • 200g de biscoito maisena Qualitá

Como fazer: a única diferença dessa receita de palha italiana para a receita de palha italiana tradicional é a forma de servir. Aqui, o passo a passo é o mesmo, só que, ao invés de colocar a mistura em uma fôrma retangular, você irá colocá-la em potes — tipo os de geléias, sabe? Nos potes, faça a seguinte montagem: brigadeiro, biscoito, brigadeiro e biscoito. Decore como você quiser!

Palha italiana fit

Agora, para quem quer atingir a clientela fitness, a palha italiana com ingredientes saudáveis pode brilhar os olhos daqueles que não querem fugir da dieta. Vamos conhecer?

Ingredientes:

Como fazer: em uma panela pequena ao fogo baixo, adicione o óleo de coco, o mel e o cacau em pó e mexa apenas o necessário para obter uma mistura homogênea. Coloque o extrato de baunilha, os biscoitos integrais picados e misture rapidamente. Transfira a palha italiana para uma fôrma retangular e leve à geladeira. Corte logo depois que ela estiver geladinha.