Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
5 motivos para apostar no chocolate meio amargo nessa Páscoa
Guia Culinário 07/04/2023

5 motivos para apostar no chocolate meio amargo nessa Páscoa

Comprar um ovo de Páscoa meio amargo de presente é algo que só se faz quando você tem certeza de que esse é o tipo de chocolate preferido de alguém. Mesmo que levante debates onde quer que o tópico de “qual é o melhor chocolate” seja sugerido, a opção com uma concentração maior de cacau tem admiradores fiéis que não o trocam pelos outros por nada! A melhor parte disso é que o chocolate meio amargo, além de saboroso e mais agradável para quem não gosta do sabor muito adocicado, também carrega alguns benefícios. Quer saber quais são eles? Confira, abaixo, por que vale a pena apostar no ovo de Páscoa amargo este ano!

1) O chocolate meio amargo combate os radicais livres

O sabor amargo deste tipo de ovos de chocolate se dá por causa da quantidade mais alta de cacau na composição. Por isso, os benefícios desta fruta também são mais bem aproveitados no chocolate meio amargo. Entre eles, a concentração alta de antioxidantes se destaca: estas substâncias são responsáveis por combater os radicais livres que, por sua vez, causam a deterioração das células do corpo. Ou seja: os antioxidantes são aliados contra o envelhecimento e podem até evitar algumas doenças. Quem diria que um ovo de chocolate poderia fazer isso, certo?

2) Ovo de Páscoa: chocolate meio amargo tem menos açúcar do que os outros tipos

Seja por restrições alimentares ou por escolha pessoal, o ovo de Páscoa meio amargo pode ser a escolha ideal de quem precisa controlar a ingestão de açúcar. Isso quer dizer que, consumindo quantidades moderadas do ovo meio amargo, não é necessário passar vontade de chocolate na Páscoa. Você só sai ganhando!

3) Ovos de chocolate meio amargo também garantem a sensação de bem estar

O chocolate é a saída de muita gente durante períodos de mais ansiedade por ser aliado da produção de serotonina – o hormônio da felicidade. Ainda assim, poucas pessoas sabem que esse é um benefício do cacau e não do açúcar. É ele que conta com o triptofano, a substância que atua na síntese da serotonina. Como o chocolate meio amargo tem uma concentração maior de cacau, o resultado também é garantido.

4) O ovo de Páscoa de chocolate meio amargo garante a saciedade

Mais uma vez, o ponto positivo do chocolate meio amargo é garantido pelo cacau. Agora, ele é o responsável pela sensação de saciedade que te impede de exagerar na quantidade de chocolate e, consequentemente, evita o desconforto e a má digestão. Por isso, mesmo fora da época de Páscoa, o chocolate amargo é uma ótima opção de sobremesa.

5) Por fim: você não vai precisar dividir o seu ovo meio amargo com todo mundo

A definição do “ame ou odeie”, o chocolate meio amargo está longe de ser o mais disputado de todos e se ele te agrada, isso pode, sim, ser uma vantagem – ainda mais se o seu almoço de família da Páscoa contar com uma quantidade grande de pessoas. Não vai ter tanta gente de olho no seu ovo de Páscoa e ele vai durar muito mais tempo na sua geladeira.